quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Site: Picnik

O vício de usar programas de edição, muitas vezes, nos deixa de mãos atadas quando não os temos instalados no computador. Por isso, é cada vez mais comum o uso de editores online que acabam nos socorrendo e melhorando nossas fotos.

O Picnik é um desses editores online que tem crescido o número de usuários e, por sua vez, o número de recursos que vão ficando cada vez mais refinados. Não é necessário cadastro para usar o serviço, basta acessar o site e fazer o upload das fotos. Ele também tem uma versão paga (mais ou menos 5,00U$$ por mês) com mais ferramentas. Outra vantagem do Picnik é que ele é integrado com outros sites web 2.0, como Flickr, Facebook, My Space e Picasa.

Home do Picnik

No Picnik é possível redimensionar a imagem, girar controlar o brilho, as cores, a saturação, olhos vermelhos, recortar... Tudo livre, mas se você não tiver muita paciência pode utilizar a ferramenta de autocorreção. Além disso, estão disponíveis vários efeitos como filtros, colagens, correção de espinha entre outros.

Foto Original de Cícero Dutra Borges

Exemplo de filtros do Picnik: Processo cruzado, zoom, posterização, preto e branco, tonalizar e HDR.


Post: Priscila


5 comentários:

  1. gostei daqui! :)
    já add lá no meu blogroll! ^^ e to seguindo! ;)
    vou ficar de olho!

    beijos :*
    boa quinta

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri! Muito legal! Sou apaixonada por fotografia, e acho que é um tema ótimo de ser explorado. Você vai colocar seus clics aqui também?
    by the way, gosto do flickr, lá dá pra ter muitos contatos de gente do mundo todo que fotografa, serve muito como fonte de inspiração pra mim. :)
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. olha, fui te seguir mas entrou com o perfil da minha irmã, não consigo trocar, rs.
    google louco!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns p'ra vcs amei o vosso blog de fotografia

    Bjos às duas___fotografados, rs

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gostei do blog.
    Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir

 
Template by suckmylolly.com