quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fotos da Semana

Eu sou totalmente a favor daquela história batida de que o cachorro é o melhor amigo do homem. E isso só poderia ser constatado a partir de uma experiência própria, claro. Eu tenho dois melhores amigos em casa, o Doug e a Maia! Um poodle e uma labrador. Eles são opostos, o poodle é antipático e mau humorado, mas me acompanha a 9 (quase 10) anos e já é totalmente da família! A gente aprendeu a conviver com suas rosnadas e ataques de histeria e, no fim das contas, conseguimos ter uma convivência pacífica e somos grandes amigos. A Maia veio bem depois, tem quase 2 aninhos e é o bom humor em pessoa (ou em cachorro). Ela é linda de morrer, mas sua pilha não acaba jamais, tem que ter disposição (ou um coração de gelo pra fechar a porta na cara dela).
Eu poderia ficar horas falando desses dois e contando vários episódios, mas preciso segurar a minha empolgação e lembrar que este blog é sobre fo-to-gra-fi-a! Então, aí entra o drama: eu já tive várias experiências fotográficas frustradas com esses dois. O Doug não é nada poser, parece que ele pensa "vai logo, tira rápido que eu tô a fim de deitar" mas até eu me acertar toda pra clicar, ele já desitiu e virou as costas. A Maia, por sua vez, pensa que a câmera é um brinquedo que eu estou apontando pra ela e não pára de pular um minuto achando que é brincadeira.. é praticamente impossível conseguir fazer ela ficar parada numa pose por mais de 30 segundos.
Por isso e pela minha grande admiração por quem consegue fotografias fantásticas dos seus melhores amigos, para guardar pra sempre junto com as inúmeras recordações que um cachorro traz, selecionamos algumas fotos para vocês se deliciarem com as carinhas e expressões mais fofas que fazem a gente pensar "o que será que ele está qurendo dizer neste momento?"!
Pra começar, não posso deixar de apresentar os meus melhores amigos nas duas fotos que eu mais gosto:

E agora mais fotos que achamos por aí:






Agora vou segurar mais uma vez a minha empolgação (tem muita foto linda minha gente!) e colocar mais aluguns links para quem gosta de ficar indo de flickr em flickr vendo essas caras e bocas caninas: flickr da rosane macedonio flickr: dog ma flickr: red~star flickr do bob1217 flickr do bill adams flickr da miss chien flickr do capiotti etc, etc, etc...

Até a próxima!
Post por: Adriana

3 comentários:

  1. adorei *___*
    a do husk é a mais linda uahouiah ^^
    parece de pelúcia.
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. não preciso nem dizer que sou suspeita pra qualquer coisa relacionada a cachorros, acho todos lindos, amáveis cuticutis! :)

    essas fotos estão ótimas, quem as tirou conseguiu pegar em cada raça essa caracteristica de cada uma! olha que coisinhas mais lindas!

    beijos amigas!

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais, muito obrigado pelas palavras simpaticas que deixaram no meu blogue. As árvores são Castanheiros.

    De seguida, não é assim tão difícil fotografar os seus amigos. Vou dar-lhe duas dicas:

    Se tiver um Zoom - tipo uma 70-300 mm - pegue em alguns amigos e vão todos para o quintal brincar com uma bola. Afaste-se o suficiente para se sentir fora da brincadeira e... tenha paciência.

    Se não tiver um zoom, use o oposto. Uma grande-angular, programe a máquina para o modo de Desporto, ou prioridade à velocidade e participe da brincadeira. Ponha-se ao nível dles, ajoelhe-se ou deite-se. e... Divirta-se!

    ResponderExcluir

 
Template by suckmylolly.com